Projecto LIREC
Migração do Pequeno Mozart para dispositivos móveis
27 de Novembro de 2009














Exercício  da Aula de Seminário  | 27-11-2009



 


 


DE QUE FORMA ENQUADRAS A TUA INVESTIGAÇÃO NO ACTUAL PARADIGMA DA WEB SOCIAL?


 


Luís Alves: A minha investigação encontra-se enquadrada, em parte, numa lógica de estudo e reflexão sobre o uso e o impacto da web social, na promoção e divulgação de uma produção audiovisual. Terá impacto, pelo facto de que a web social será um meio de discussão, sugestão e criação entre vários elementos de uma comunidade que se destinará a participar e trabalhar, voluntária ou involuntariamente, em torno de um objectivo de promoção e de produção de conteúdos que se destinam a publicitar a essência do produto audiovisual a ser realizado.


 


 


A TUA INVESTIGAÇÃO CENTRA-SE NUMA LÓGICA DE VALORIZAÇÃO DE UM INDIVIDUO OU DE UMA ORGANIZAÇÃO?


 


L. A.: Diria que a investigação a decorrer, nomeadamente a nível de pré-produção e produção efectiva, estará a ser desenvolvida em parceria com várias entidades ou organizações. Será de todo importante avaliar os papeis e a estrutura dos agentes envolvidos no projecto a realizar, de forma a poder dar um contributo activo para algumas das vertentes de um trabalho realizado por uma equipa necessariamente estruturada.


 


 


DE QUE FORMA A TUA INVESTIGAÇÃO ACTUA NA INTER-DEPENDENCIA TECNOLOGIA SOCIEDADE?


 


L. A.: Neste projecto de investigação, não estão a ser exploradas questões ligadas com o desenvolvimento de determinados suportes tecnológicos, destinados a responder a determinadas aspirações em termos de usabilidade. A produção audiovisual neste caso, é um produto de uma visão artística que se destina ao entretenimento visual, no entanto, novos métodos poderão aparecer no decurso do trabalho de produção em resposta a determinadas situações, que poderão originar novas ideias e desenvolvimentos, mas o objectivo do projecto não está directamente vocacionado para tal.


 


 


Podem visitar o blog do Luís Alves aqui!

anacbaptista às 15:18
subscrever feeds
arquivos
mais sobre mim
Autor
Ana Baptista | Mestrado de Comunicação Multimédia | Departamento de Comunicação e Arte | Universidade de Aveiro